Rachel Sheherazade lamenta morte de jornalista paraibana Nelma Figueiredo
Rachel descreveu Nelma como "exemplo para muitos profissionais"
A morte
Nelma Figueiredo travou uma luta contra o câncer de pulmão nos últimos anos. Atualmente, ela comandava o microfone do CBN Cotidiano, na Rádio CBN em João Pessoa.
A jornalista dedicou mais de 31 anos ao exercício da profissão. Já passou pela TV - Destacando-se na TV Tambaú - jornal impresso e rádio. Conforme apurado pela produção de conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), a jornalista de 53 anos enfrentava um tratamento contra a doença mas ainda não há a confirmação se a causa da morte é decorrente de uma complicação em seu quadro clínico.
Recentemente, Nelma solicitou o afastamento de suas atividades profissionais para se dedicar ao tratamento. Nesta semana, entretanto, a jornalista foi internada. O falecimento aconteceu em um hospital particular da capital.
Nelma deixa dois filhos e uma neta, além do legado jornalístico. O velório acontece no cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo, em João Pessoa. O sepultamento está marcado para às 11h desse sábado (31) no mesmo local.