Criança que havia sido raptada é encontrada no interior de Pernambuco
Apesar de ter alguns machucados, ela está bem.
A menina Nicole de Paiva Conceição, de 7 anos, que estava desaparecida, foi encontrada na manhã desta terça-feira (27) em um sítio que pertence ao irmão do suspeito de raptá-la, que fica na Zona Rural de Salgueiro, a 8 km da cidade. Posteriormente, ela foi levada até um hospital do município de Penaforte, no Ceará, que fica bem próximo.
As informações são do delegado Ribamar Nunes, da Delegacia de Polícia de Salgueiro, em Pernambuco.
+ Homem amarra companheira e ameaça jogar bebê de 6 meses no chão, na PB
De acordo com a
polícia, a menina foi encaminhada para realização de exame de
corpo de delito e exame sexológico e a gestão disso está sendo
feita por policiais da Paraíba e de Pernambuco.
As diligências para prender Maécio Damascena, responsável por levar a menina e cujo mandado de prisão preventiva foi expedido, continuam. Ele fugiu antes da polícia chegar até o local por uma área de Caatinga, porque teria percebido que o cerco estava se fechando.
+ Rapto de Nicole foi ocasionado por vingança, diz mãe; Criança está a caminho da PB
Viaturas do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil sairão de João Pessoa ainda nesta tarde com destino a Pernambuco para fazer o resgate de Nicole. No retorno à capital paraibana, que deve acontecer na madrugada desta quarta-feira (27), a criança será entregue à delegada Joana Darc, da Delegacia da Infância e Juventude, que está à frente do caso.
+ Bandidos atiram contra passageiro dentro de ônibus em João Pessoa
Relembre o caso - Nicole Paiva desapareceu no dia 9 de março. Ela tinha ido com a mãe e um suposto primo dela até a agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
Na época, a mãe da criança contou que esse parente estava abrigado em sua residência e naquele dia tinha dito que iria fazer um saque. Ao chegar no local, o rapaz falou à mulher que iria leva a menina para “tomar um café”, e depois disso ambos não foram mais vistos.
Câmeras auxiliaram a identificar o suspeito - O acusado de raptar a menina é Maécio Damacena Silva, de 27 anos. Ele já cumpriu pena por roubo e furto em um presídio cearense.
Uma imagem do circuito interno de segurança de um posto de combustíveis conseguiu identificá-lo. Foi em uma caminhonete de frete, que o suspeito de raptar Nicole de Paiva, de 7 anos, levou a menina para Recife, capital pernambucana, na sexta-feira (9).