Hospital Metropolitano será inaugurado no dia 4 de abril
A unidade será referência nos serviços de cardiologia e neurologia.
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, será inaugurado no dia 4 de abril. A informação foi dada pelo governador Ricardo Coutinho, na noite do sábado (24), durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual.
O nome é em homenagem a Dom José Maria Pires, considerado um dos maiores humanistas que o Estado já teve e o primeiro arcebispo negro do País. “Dom José Maria Pires foi arcebispo da Paraíba por 31 anos. Ele aceitou a homenagem ainda em vida e dará o nome a esse grande hospital que beneficiará toda a Paraíba”, disse o governador Ricardo Coutinho.
+ Empresas ofertam 120 vagas de emprego nesta semana, em João Pessoa
+ Inscrições para contratação temporária na UPA dos Bancários começam nesta segunda (26)
A unidade será referência nos serviços de cardiologia e neurologia. A secretária de Estado da Saúde, Cláudia Veras, explicou que a especialidade do hospital foi definida a partir do perfil epidemiológico do Estado, já que existe uma prevalência de doenças cardiovasculares entre os paraibanos. “Embora tenhamos serviços conveniados com o SUS nas especialidades de cardiologia e neurologia, não possuíamos um serviço próprio, público nessas especialidades”, comentou.
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires contou com investimento de mais de R$ 150 milhões pelo Governo, dos quais 75% recursos próprios do Estado e 25% em verbas federais. Esse será primeiro hospital público especializado em neurologia e cardiologia da Paraíba e, quando funcionando em sua total capacidade, disponibilizará 226 leitos, sendo 58 de UTI, 11 salas de cirurgia e um moderno centro de diagnóstico por imagem.
+ Inscrições para concurso da PM e Corpo de Bombeiros da Paraíba começam nesta segunda (26)
+ Defensoria Pública da Paraíba vai funcionar no antigo Hotel Tropicana