Novo prefeito de Bayeux assume posto, confirma demissões e anuncia novos cargos
A defesa de Luiz Antônio disse que vai recorrer da decisão.
Na manhã desta quinta-feira (22), o vereador e novo prefeito de Bayeux, Mauri Batista da Silva, o Noquinha, convocou uma reunião com os vereadores na Câmara Municipal da cidade. Em pauta, a confirmação da demissão de aproximadamente 2 mil servidores contratados e as novidades a respeito da nova equipe que irá, junto com Noquinha, assumir a administração municipal.
Entre os anúncios, Noquinha confirmou Aécio Farias (atual procurador da câmara) como o novo procurador do município. O argumento utilizado pelo novo prefeito é de que “pessoas de sua confiança” devem contribuir com o desenvolvimento da cidade. Mauri assume a prefeitura após o afastamento de Luiz Antônio.
O ex prefeito foi afastado pelo Tribunal de Justiça do estado (TJPB). A decisão foi tomada na última terça-feira (20) e assinada pelo desembargador Arnóbio Alves Teodósio. O documento determina a suspensão do exercício da função pública pelo período de 180 dias.
A defesa de Luiz Antônio
Em entrevista à equipe da Rede Tambaú de Comunicação, Fábio Andrade, atual advogado do prefeito afastado, disse que vai recorrer da decisão do TJPB. “Acredito que não havia necessidade do afastamento de Luiz Antônio. A investigação é de autoria do Ministério Público e isso deveria estar superado”, completou afirmando também que, no primeiro dia após o afastamento, ou seja, no 181º, Luiz retornará ao cargo.
Em nota, Luiz Antônio mandou uma mensagem para a população
"Olá, minha Bayeux. Estou aqui para agradecer a Deus e ao povo que tem estado conosco nessa caminhada. Sabemos que fazer uma política limpa e focada nas necessidades do povo é muito difícil no Brasil. Mesmo assim, conseguimos com êxito avançar em obras que o município nunca tinha visto.Entregamos UBS's com funcionamento no período noturno nos bairros de Tambay e do Mário Andreazza. Conseguimos dar andamento ao Projeto Cidade Iluminada, acendendo 6 mil pontos de luz. Restauramos os campos no bairro São Bento e Tambay, além da reforma no Estádio Lourival Caetano. Conseguimos recursos para o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte). A Maternidade João Marsicano passou a fazer uma média de 80 partos ao mês, se tornando referência para outras cidades. Ativamos os serviços de Raio X e ultrasson do anexo Geraldo Santana. Nos próximos dias daríamos início à construção da creche na Imaculada.
Essas conquistas só são alcançadas com muito trabalho, com a mão na massa. Procuramos evitar o bate-boca desnecessário que só traz atraso e desgosto para Bayeux, a fim de agir ao invés de apenas falar. E vamos dar continuidade a esse trabalho. Acredito na justiça e não vamos dar sossego aos inimigos da nossa cidade, que procuram fazer confusão para satisfazer seus próprios interesses. Bayeux ainda tem gente que deseja ver o crescimento dela, e eu estou incluso. Espero que você que me lê também esteja. Fiquem firmes na certeza de que a justiça será feita. Conto com o apoio de cada um, pois é com a contribuição de cada um que Bayeux poderá seguir em frente e superar de uma vez a vergonha trazida a esses que só pensam no próprio umbigo. Agradeço também a toda nossa equipe que empenhou essa mudança na nossa cidade. Meu obrigado de coração. Seguimos juntos com fé e coragem. Um grande abraço a todos!"