Mutirão de agendamento para recebimento de kits para TV digital acontece até sábado (24)
Os kits gratuitos são distribuídos pela entidade Seja Digital.

ouça este conteúdo
|
readme
|

Vários moradores da Região Metropolitana de João Pessoa e dos municípios de Mari, Alhandra e Sapé recebem os mutirões de agendamento nesta semana para o recebimento do kit de gratuitos para conversão de TV Digital.
De acordo com a entidade responsável pela distribuição, a Seja Digital, informa que as ações acontecem até o próximo sábado (24).
Durante as ações, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 30 de maio em João Pessoa e outras 12 cidades da região, e agendar a retirada do kit gratuito.
Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.
Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores de João Pessoa e região metropolitana podemacessar o site ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
Veja a lista dos locais que irão receber os mutirões:
Horário: das 8h às 16h
Quarta-feira, 21 de março
João Pessoa: Bolsa Família Mangabeira IV – Rua Francisco Pereira de Souza, nº 1100, Lotérica Continental na Rua Josefa Taveira, s/n, bloco A (Mercado Público de Mangabeira I) PSF Altiplano Escola Municipal Anita Trigueiro do Valle (Altiplano) Integração 118 –Muçumagro Cruz das Armas - Rua Santa Tereza Bairro Miramar - Av. Ministro José Américo de Almeida Bairro Cabo Branco - Rua Desportista Eduardo Edivaldo de Holanda Bairro Costa e Silva - Rua Graciliano Delgado Rangel - Igreja Bom Jesus
Bayeux:
Bairro Imaculada
Alhandra:
Assentamento Sumauma e Arco Verde
Cabedelo:
Associação de Moradores do bairro Camalau
Conde:
Pousada do Conde
Loteamento Santa Marta - Rua Raimundo Ferreira de Lima
Mari:
Bairro Silvino Costa
Quinta, 22 de Março
João Pessoa:
Bolsa Família Mangabeira IV – Rua Francisco Pereira de Souza, nº 1100
Lotérica Continental na Rua Josefa Taveira, s/n, bloco A (Mercado Público de Mangabeira I)
ASDEF: Associação de Deficientes e Familiares - Rua Manoel Paulino Júnior, Tambauzinho
Bairro Anatólia/Bancários
Integração Muçumagro
Vila Vincentina
Av. Barão de Mamanguape - Torre
Bairro Gramame
Comunidade Paturí - Rangel
Cidade Verde III
Bairro das Industrias - Rua dos operadores
Conde:
Assentamento dona Antônia e Tambaba
Cabedelo:
Associação dos Moradores do Bairro Renascer
Sapé:
Sítio Sapucaia
Sexta, 23 de março
João Pessoa:
Comunidade Parque do Aratú, Mangabeira VIII -
Associação de Moradores
Lotérica Viva Sorte, Mangabeira II - Rua Rodopiano Ferreira da Nóbrega, nº 20
Lotérica Continental na Rua Josefa Taveira, s/n, bloco A (Mercado Público de Mangabeira I)
Vila dos Pescadores - Penha
Integração Paratibe - Valentina
CREI/Gerusa Olinda de Souza - José Americo
Sopão da Igreja Presbiteriana - Cruz das Armas
Conjuto Minha Casa Minha Vida Irmão Dulce
Loteamento Alto da Boa Vista
Cidade Verde 2
Comunidade Paú
Cabedelo:
Associação Renascer
Sapé:
Sítio Rocha
Sábado, 24 de março
João Pessoa:
Associação dos pescadores de Jacarapé
Integração Parque do Sol - Valentina
Associação Comunidade Padre Hildon Bandeira
Associação de Moradores Bairro São José
Santa Rita:
Instituição Casa dos Sonhos
Cabedelo:
Mercado Público
Conde:
Assentamento Tambaba
Mari:
Feira de Mari
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.