Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quinta-feira,
10 de Abril
Alteração no trânsito

Circulação na Orla de João Pessoa tem novas regras a partir de hoje

As modificações foram pensadas depois que duas mulheres foram atropeladas por um carro no dia 15 deste mês.

Por Redação T5 Publicado em
Interdicao orla
ouça este conteúdo

A partir desta quinta-feira (22), haverá um novo plano de operação a ser executado na orla do Cabo Branco. A definição ocorreu após reunião entre representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

A medida visa garantir o ordenamento do trânsito e a segurança das pessoas que praticam caminhada e outras atividades físicas no local.

Acesso à educação inclusiva melhora desenvolvimento dos portadores de Síndrome de Down

+ Tribunal vai se reunir no dia 26 de março para analisar recurso de Lula

Agora, das 5h às 8h da manhã, a Semob-JP assume os bloqueios das vias. Não será mais permitido o estacionamento na Avenida Cabo Branco no trecho de caminhada, com exceção dos deficientes físicos.

Contudo, os moradores, hóspedes dos hotéis e funcionários dos estabelecimentos localizados na área, poderão circular na via, na faixa da direita, com o pisca alerta ligado e velocidade abaixo de até 30 Km/h, para acesso à residência ou local de trabalho.

+ Tarifa de água aumenta em 2,9% e reajuste vale a partir de abril, na Paraíba

+ Cervejaria abre inscrições para trainee e salário é de R$ 6,1 mil

“Fizemos um plano para garantir a segurança das pessoas e a conquista do espaço público, de maneira que evitemos situações de risco para o pedestre, sempre com a parceria da Polícia Militar que vai continuar no local nos apoiando. Nos primeiros 15 dias serão feitas avaliações diárias para os ajustes necessários”, destacou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo.

“Após análise do plano de operação da Semob, concluímos que é plenamente executável, vamos pôr em prática e, pelo que vimos, vai dar tudo certo, porque foi muito bem planejado, agora é só iniciar a execução”, disse o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Ten. Cel. Jucier Pereira.

+ Dados de usuários em apps de consulta médica estão vulneráveis, aponta estudo

+ Cursos profissionalizantes a distância recebem inscrições até esta quarta-feira (21)

Definição ocorre após acidente

As novas regras para a orla foram pensadas depois que duas mulheres foram atropeladas por um carro no dia 15 deste mês. Além de provocar o acidente, o motorista do veículo tentou fugir e acabou capotando próximo ao local. A ação foi flagrada por câmeras da orla. Ele foi socorrido por equipes do Samu e Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma da capital. Depois de atendido, o rapaz foi levado para a delegacia, onde foi autuado. Na audiência de custódia, a justiça manteve a prisão e o acusado foi encaminhado para o Presídio do Róger.



Relacionadas
noscript