Tradicional espetáculo 'Paixão de Cristo' promete emocionar público em João Pessoa
Cerca de 50 atores amadores e profissionais locais estão envolvidos na peça
Em sua 19ª edição, a Paixão de Cristo- Auto de Deus promete emocionar o público. O espetáculo acontece nos dias 24 e 25 de março, a partir das 20h, e a expectativa é de que três mil pessoas circulem pelo Campo de Futebol do Centro Comunitário do Geisel, na cidade de João Pessoa.
Cerca de 50 atores amadores e profissionais locais estão envolvidos com a peça, que é organizada pelo grupo de teatro Cenarium Produções Artísticas, através da Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Fundação Cultural de João Pessoa. Os ensaios ocorrem desde dezembro 2017, sempre aos domingos.
O espetáculo desenvolve-se em flashbacks, no qual Jesus, segundos antes de sua morte, narra a sua vida. Este fluxo de memória não obedece a uma ordem cronológica, mas ao peso dos fatos com relação ao momento em que vive naquele último instante. Com cenas fundem-se umas às outras simultaneamente.
Conforme Sanzia Márcia, diretora do espetáculo desde 2017, "este ano iremos manter algumas cenas que chamaram a atenção do público no ano passado, porém, com algumas mudanças na interpretação e no andamento delas, até para não tornar repetitivo demais. Buscamos fortalecer o que já havíamos criado, porém, pensamos em novas maneiras de passar a mensagem ao público, de uma forma clara e que todo mundo possa entender o que está acontecendo em cada cena", relata.
De acordo com o figurinista do grupo, Anderson Cambraia, "o evento tem um grande apelo religioso e, por isso, move grande público. A encenação é uma maneira de valorizarmos nossos artistas locais, que fazem grande trabalho através do grupo. Além disso, o espetáculo é objeto de fomento a cultura", destaca.
Para maior comodidade durante o espetáculo, cada pessoa deve levar sua cadeira.
Histórico do grupo
A Paixão de Cristo pelo Cenarium Produções Artísticas começou em 1999 quando um grupo de jovens e crianças da Paróquia Santo Antônio de Pádua em João pessoa sentiram falta de uma apresentação durante as celebrações da Semana Santa. Eles se reuniram para ensaiar alguns trechos da Bíblia e os transformaram em esquetes, nascendo a Paixão de Cristo entre outras produções.
Serviço:
24 e 25 de Março
Local: Campo de Futebol do Centro Comunitário do Geisel / Bairro do Geisel
Horário: 20h
01 de Abril
Local: Centro de Artes e Esportes Adeilton Pereira Dias / Colinas do Sul
Horário: 20h