Energia começa a ser restabelecida em João Pessoa, mas não há previsão para retorno completo
A energia começou a ser normalizada a partir das 18h desta quarta-feira (21) na capital.
Após um apagão que atingiu ao menos 13 estados da região Norte e Nordeste do Brasil na tarde desta quarta-feira (21), a energia começou a ser normalizada em João Pessoa por volta das 18h.
Segundo registros dos próprios pessoenses, até as 18h10 a energia tinha voltado em alguns bairros da capital, a exemplo do Centro, Treze de Maio, Cristo e José Américo. Com isso, aos poucos os semáforos da capital paraibana também voltaram a funcionar normalmente, com o trânsito também sendo normalizada.
+ 'Apagão’ foi provocado por problema técnico na Usina de Belomonte, diz Energisa
De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), o apagão foi causado por um problema elétrico na Usina de Belo Monte, no estado do Pará.
A falta de energia acabou atingindo até os serviços de emergência em João Pessoa. Os telefones do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros ficaram sem receber ligações.
+ Vídeo: Lojas fecham, escolas liberam alunos e confusão no trânsito são consequências do ‘apagão’
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que já enviou agentes para as ruas de João Pessoa, com o objetivo de organizar o trânsito enquanto a energia é restabelecida. Com relação aos semáforos que possuem o sistema "no break", para funcionar sem energia, a Semob informou que eles já se apagaram, pois não possuem autonomia suficiente.
Em torno das 18h50, a informação é de que a energia também havia sido restabelecida na orla e em mais outros bairros de João Pessoa.
Ao Portal T5, a assessoria de comunicação da Energisa informou que não existe uma previsão de quando a energia será completamente normalizada na capital.