Acidente entre carro da CBTU e moto deixa dois jovens feridos e termina em confusão
Enquanto as vítimas estavam sendo socorridas, o pai de uma delas tentou empurrar o motorista do veículo que causou o acidente.
Um acidente
envolvendo uma caminhonete da Companhia Brasileira de Trens Urbanos
(CBTU) e uma moto deixou dois jovens feridos na tarde desta
terça-feira (20) no bairro do Varadouro, em João Pessoa.
De acordo com o passageiro da motocicleta, o veículo da CBTU (uma caminhonete modelo Saveiro branca) trafegava pelo lado direito da pista e fez a conversão à esquerda sem olhar e sem dar sinal, para entrar em um estabelecimento que fica do lado esquerdo da pista. Com isso, acabou colidindo com a moto e derrubando os dois motociclistas.
As duas vítimas que se feriram eram o condutor e o garupa da motocicleta, que tiveram um ferimento no braço direito e uma fratura exposta no joelho direito, respectivamente. Ambos foram socorridos pelo Samu e encaminhados até o Hospital de Emergência e Trauma da capital.
Com o impacto, a caminhonete, de apenas dois lugares, ficou amassada e teve seu vidro esquerdo quebrado. O motorista é assistente de manutenção da companhia e não sofreu nenhum ferimento. Ele alegou que havia ligado a seta do veículo para virar à esquerda, no entanto, a moto teria ficado em seu ponto cego e aconteceu a colisão.
Pouco depois do acidente, agentes sa Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) chegaram para controlar o trânsito. O pai do condutor da motocicleta também esteve no local, enquanto as vítimas estavam sendo socorridas. Ele trabalha como porteiro de um prédio e foi tomar satisfações com o motorista do veículo, tentando empurrá-lo, mas foi contido por outras pessoas.
Ao Portal T5, a assessoria da CBTU informou que o motorista é de fato funcionário da empresa e que o veículo é locado. O órgão afirmou ainda que vai se pronunciar oficialmente sobre o caso nesta quarta-feira (21).