Correios da Paraíba prepara cronograma para entrega alternada de encomendas
Entretanto, ainda não há ainda não há previsão de quando a decisão será devidamente cumprida.
A demora na entrega de encomendas pelos Correios na Paraíba e em outros estados do Brasil virou mote para uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Uma portaria MCTIC (nº 1.203, de 07.03.2018) garante que, em resumo, cartas, encomendas e objetos sejam entregues, mesmo que de forma alternada.
+ Explosão de carro-forte: Peritos vão tentar encontrar DNA de suspeitos em veículo usado na fuga
De acordo com a assessoria da instituição, na Paraíba, ainda está sendo elaborado o cronograma para implantação da determinação e ainda não há previsão de quando a decisão será devidamente cumprida.
“Serviços como SEDEX, PAC, Telegrama e Internacional (EMS/Prime) continuam tendo entrega diária, sendo que a alternância será exclusivamente para o segmento de mensagens (cartas e malas diretas). Contudo, não há comprometimento dos prazos contratados pelo cliente. Assim, todas as localidades continuarão contando com distribuição diária”, informou em nota.
Em contato com a produção da Rede Tambaú de Comunicação, a assessoria reforçou que atualmente não há efetivo suficiente pra garantir a entrega regular nos bairros e por isso a entrega está sendo feita de forma alternada.“Os Correios estão funcionando de segunda a sexta, mas, cada bairro haverá uma escala especial”, afirmou.
+ Macaco de Latino é atropelado e morto no condomínio do cantor: “Dia mais infeliz da minha vida”
“Por fim, esclarecemos que os Correios vêm investindo na modernização do seu parque de tratamento de mensagens de modo a acelerar o fluxo postal”, completa.