Justiça condena homem que atropelou mulher e fugiu sem prestar socorro, na Paraíba
A vítima sofreu várias lesões corporais.
Foi publicada na manhã desta sexta-feira (16) a sentença emitida pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba. Por unanimidade, a cúpula condenou José Aercio de Lima a 3 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto, inicialmente. José atropelou Rafaela Luíza de Sousa, que sofreu várias lesões corporais. O acusado teria fugido sem prestar socorro à vítima. O fato acorreu no dia 04 de setembro de 2016, no Distrito de São José da Mata, no agreste paraibano.
+ Justiça mantém prisão de homem que atropelou mulheres na orla de João Pessoa
Na época, a polícia conseguiu localizar José ainda na estrada pois ele estava fazendo ‘zique zague na pista’, apresentando sinais visíveis de embriaguez alcoólica.
“Da sentença condenatória, o acusado recorreu e alegou que trafegava dentro do limite de velocidade permitida para a PB – 115 e que, na noite do sinistro, estava voltando para casa, por uma estrada sem iluminação, ao mesmo tempo em que a vítima transitava. Disse que o acidente foi inevitável e que não existe prova mínima a embasar a assertiva da denúncia de que foi o réu que deu causa ao acidente”, diz um trecho da matéria publicada no site oficial do Tribunal de Justiça da Paraíba.
O relator do processo foi o desembargador João Benedito da Silva. Confira a decisão na íntegra clicando aqui.