Maternidade Frei Damião corre risco de incêndios, diz CRM-PB
Além da estrutura elétrica, a unidade hospitalar apresentou deficiência na higienização, além do não funcionamento da lavanderia da unidade.
A fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realizada nessa quarta-feira (14), constatou diversas irregularidades na Maternidade Frei Damião, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.
+ Policial militar é assassinado a tiros dentro do Centro de Educação, em João Pessoa
De acordo com o relatório da fiscalização, riscos de incêndio são visivelmente percebidos. “Recebemos informações no hospital de que, às vezes, a fiação não suporta a carga e ocorrem curto-circuitos. Fizemos uma denúncia ao corpo de bombeiros para que eles façam uma fiscalização”, destacou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.
+ Cerca de 300 pessoas já morreram em decorrência de febre amarela no Brasil
Além da estrutura elétrica, a unidade hospitalar apresentou deficiência na higienização, além do não funcionamento da lavanderia da unidade.
A denúncia foi feita por médicos que relataram a quantidade reduzida de profissionais no local, o que também foi constatado.
+ Vídeo: Motorista atropela mulheres, tenta fugir e capota na orla de JP
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que não recebeu o relatório da fiscalização, mas afirmou que há uma reunião marcada para a próxima semana com a diretoria da unidade, representantes da SES e o CRM-PB.
Em setembro de 2017, um incêndio destruiu parte da maternidade. Na época, o Corpo de Bombeiros confirmou que aconteceu um superaquecimento de um disjuntor na área da lavanderia. Não houve feridos.
+ Áudio: Divergências com Ricardo Coutinho podem afastar Pedro Cunha Lima do PPS