No mesmo dia de início, sindicato anuncia fim da greve dos Correios na PB
Em assembleia, os trabalhadores decidiram adiar o movimento
A greve, anunciada pelos representantes dos trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (12), já chegou ao fim. Em assembleia, realizada na noite desta segunda, os trabalhadores decidiram adiar o movimento após a notificação Tribunal Superior do Trabalho (TST) de que a greve seria ilegal.
Os trabalhadores devem voltar às suas funções normalmente já a partir desta terça-feira (13), revelou o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB). Husman Tavares ressaltou, entretanto, que eles estarão em "estado de greve", o que significa que a paralisação pode voltar a qualquer momento.
A assessoria de comunicação dos Correios na PB, lançou nota afirmando que não houve descumprimento de qualquer cláusula de acordo coletivo.
"Mesmo reconhecendo que a greve é um direito do trabalhador, a empresa entende o movimento atual como injustificado e ilegal, pois não houve descumprimento de qualquer cláusula do acordo coletivo de trabalho da categoria", diz um trecho da nota.
Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o retorno dos vigilantes na agência e o fim do pagamento de mensalidade no plano de saúde. Outras pautas da categoria são a suspensão de férias, a demissão de 24 mil trabalhadores e fechamento de agências.