Universidade paraibana cria disciplina sobre “o golpe de 2016”; aulas começam este mês
A formação prevê que os alunos totalizem 75 horas/aula.
No ritmo das universidades de Brasília (UNB), Campinas (Unicamp), São Paulo (USP), Federal da Bahia (UFBA) e Federal do Amazonas (UFAM), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai ofertar o curso de extensão “O golpe de 2016 e o futuro da Democracia no Brasil”.
+ “O poder pelo poder não nos interessa”, diz Cartaxo após desistir de candidatura ao governo
As atividades da disciplina serão coordenadas pelo Departamento de Filosofia da instituição através do Grupo de pesquisa sobre Ensino de Filosofia e Filosofia Marxista.
O feito chama atenção por ser anunciado momentos após a manifestação contrária exercida pelo Ministério da Educação (MEC) à outra disciplina do mesmo gênero criada em paralelo pela Universidade Nacional de Brasília (UNB).
Com 40 vagas ofertadas para estudantes e professores da universidade, a formação prevê que os alunos totalizem 75 horas/aula. Destas, 65 horas são destinadas à teoria e 10 horas serão destinadas à prática. Esta última deve ser cumprida com a construção de textos.
Os interessados em participar devem se dirigir à Coordenação do Curso de Filosofia, no Centro de Educação (CEDUC), Câmpus de Campina Grande. O primeiro dia de aula está previsto para o dia 19 de março e os encontros acontecerão nas segundas e quartas-feiras, na Central de Integração Acadêmica. O Horário é das 14h às 16h30.