Protesto deixa trânsito complicado em frente ao Centro Administrativo Municipal de João Pessoa
Na manhã desta quinta-feira (1º), manifestantes se posicionaram em frente ao Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, em Água Fria, para reivindicar a suspensão da reintegração de posse para 250 famílias no residencial Vista Verde II, localizado no Bairro das Indústrias, Zona Oeste da capital.
+ Luciano Cartaxo desiste de candidatura ao governo da Paraíba
O protesto foi iniciado às 9h30 e deixou o trânsito bloqueado por conta de pneus queimados.Agentes da Superintendência De Transporte Urbano de João Pessoa (Semob-JP) estiveram no local controlando o fluxo de veículos.
As obras no residencial sofreram um atraso e as 250 famílias estão ocupando o imóvel. Segundo os manifestantes, a prefeitura informou que uma ordem de despejo seria cumprida no dia 6 de março.
+ TRE adia julgamento de promotora suspeita de comprar votos com 'dinheiro e cachaça', na PB
Em nota, a prefeitura informou que a Caixa Econômica Federal é a responsável pelas obras.
“A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal Habitação (Semhab), informa que a obra no Residencial Vista Verde é promovida pela Caixa Econômica Federal (CEF). A Caixa, que é a proprietária da obra, foi a solicitante da reintegração de posse, concedida pela Justiça Federal. A PMJP tem dialogado com os ocupantes do imóvel, sendo algumas famílias encaminhadas para o programa habitacional liderado pela Prefeitura. Quaisquer dúvidas sobre a obra e/ou o pedido de reintegração de posse, devem ser encaminhadas à Caixa Econômica, detentora do imóvel”.