TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
CAUSA NOBRE

Pedal Solidário: Organizadores promovem ‘pit-stop’ e aulão de alongamento nesta terça (27)

A ação vai acontecer a partir das 16h, em frente ao Hospital São Vicente de Paulo, no Centro da capital.

Por Redação T5 Publicado em
Hospital sao vicente
A ação vai acontecer em frente ao Hospital São Vicente de Paulo, no Centro da capital. A ação vai acontecer em frente ao Hospital São Vicente de Paulo, no Centro da capital. Foto: Reprodução/Internet

O Pedal Solidário, evento que pretende arrecadar fundos para o Hospital São Vicente de Paulo, em João Pessoa, só acontece no dia 4 de março. Mas nesta terça-feira (26), os organizadores, junto com educadores físicos e fisioterapeutas, promovem um “pit-stop” e um grande aulão de alongamento para convidar a população a participar do pedal.

A ação vai acontecer a partir das 16h em frente ao hospital, que fica no Centro da capital. O aulão e o pit-stop, que contará com adesivagem e panfletagem, têm o objetivo de chamar a atenção das pessoas que convocá-los a aderir à causa do evento.

“Aproveitamos para fazer um material educativo, mostrando a população sobre a importância da atividade física para a prevenção e o combate às doenças”, explicou o diretor do hospital, George Guedes.

Pedal Solidário

O Pedal Solidário é uma iniciativa da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, cujo objetivo é arrecadar recursos para o Hospital São Vicente de Paulo. O pedal está marcado para acontecer às 7h do próximo sábado (4), com saída da Praça da Independência até o Busto de Tamandaré.

As inscrições estão sendo feitas ao custo de R$ 60,00 e toda renda será revertida para a instituição filantrópica, que apesar de estar localizada na em João Pessoa, atende pacientes de todo o estado.

Elas podem ser realizadas no próprio hospital, nas lojas Dhom, na Academia Fórmula, no Açaí da Praia, na Planet Bike e na loja Poá. A distribuição dos kits, que contêm bolsa e camisa, acontecerá entre os dias 1 e 3 de março nos próprios pontos de venda.

O hospital, que tem 105 anos de fundação, tem atualmente 250 pacientes realizando o tratamento do câncer. A unidade filantrópica oferece consultas ou revisões mensais, inclusive com o emprego de exames laboratoriais, com os médicos oncologista e hematologista para assegurar que a quimioterapia esteja adequada.

Leia também:

Rede Tambaú de Comunicação anuncia apoio ao 1º Pedal Solidário de João Pessoa

Rede Tambaú de Comunicação abre nova oportunidade de trabalho



Relacionadas