DNIT diz que buracos em BRs devem ser resolvidos ainda esta semana
Segundo o departamento, os problemas são oriundos na não existência de um contrato de manutenção.
Quem passa pelas rodovias federais que cortam a cidade de João Pessoa percebe que existem diversos buracos na pista, causados sobretudo pela passagem natural de veículos, mas que permanecem por mais tempo devido à falta de manutenção.
Recentemente, dois trechos em especial vêm sofrendo com irregularidades no asfalto, que acabam deixando o trânsito lento na região em função do grande movimento de automóveis registrado. São eles os retornos da BR-230 próximo ao viaduto da Via Oeste e próximo à entrada do bairro Costa e Silva, na BR-101.
De acordo com Rainer Branco, Fiscal de Obras do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito da Paraíba (DNIT-PB), esses problemas são oriundos da ausência de um contrato de manutenção entre o DNIT e uma empresa privada, mas que está sendo solucionado.
“A contratação já está em processo de conclusão, e nós vamos resolver essas questões aqui ainda nessa semana. Até sexta-feira os problemas estarão totalmente resolvidos, tanto neste retorno quanto no Costa e Silva”, disse ele, se referindo ao retorno do viaduto da Via Oeste, na capital.
“Na realidade, a falta de manutenção foi o que fez com que [os buracos na via] chegassem a esse ponto. Em condições normais, sempre que surgem esses buracos a nossa equipe faz a manutenção. Agora, após o contrato assinado, nós vamos voltar à situação como era anteriormente”, completa Rainer.