Setor de serviços na PB tem alta e empreendedor comemora: “Vem crescendo a cada dia”
O levantamento foi divulgado pelo IBGE, e faz referência ao mês de dezembro de 2017.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (16) a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), que analisa o momento do setor de serviços no Brasil.
Segundo o estudo, referente ao mês de dezembro de 2017, a Paraíba teve um aumento de 4% no setor em relação ao mês anterior, situando-se na terceira melhor posição entre os nove estados do Nordeste.
No entanto, se comparado ao mesmo período de 2016, foi registrada uma queda 1,2% no mesmo ramo em nosso estado. O crescimento em dezembro, porém, demonstra tanto uma oscilação no setor quanto uma boa perspectiva para os próximos meses.
Foto: Reprodução/InstagramO segmento que mais se destacou no Brasil em 2017, conforme o levantamento, foi de transportes em geral, enquanto os de serviços prestados às famílias, serviços de comunicação e informação, serviços profissionais, administrativos e complementares e os demais serviços registraram uma baixa.
Mas para o empresário Luís Carlos, dono de uma barbearia em João Pessoa, a suposta queda em seu setor não o atingiu. Muito pelo contrário, na verdade, já que ele conseguiu abrir uma segunda unidade de seu empreendimento na capital, e explica a quê ele atribui esse crescimento.
“Buscamos um mercado inovador proporcionando a nossos clientes bom atendimento e qualidade em nossos serviços, além de conforto em nossas barbearias, capacitando todos os nossos barbeiros. Acrescentamos também em nosso espaço uma sala de jogos, massageadores, um pub cafeteria, e uma lojinha de roupas e perfumaria para atrair mais clientes”, conta.
Leia também:
Deputada paraibana polemiza sobre transexuais no esporte: "É honesto?"
Pomba irritada persegue homem após receber carinho e vídeo viraliza; assista