Morre criança de 10 anos baleada por outra no Cariri da Paraíba
O garoto havia sido atingido no tórax por um disparo de arma de fogo, no município de Parari.
Morreu no início da manhã deste sábado (17), por volta das 5h, a criança de 10 anos que havia sido baleada por outra no município de de Parari, Cariri da Paraíba.
Kauan Gomes dos Santos foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax por outro garoto, de 12 anos de idade, que havia encontrado a arma do padrasto em sua casa.
A vítima estava internada desde o última dia 13 de fevereiro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos.
Relembre
Na noite da última terça-feira (13), uma criança de apenas 10 anos foi atingida na região do tórax com um tiro de arma de fogo, na cidade de Parari, Cariri paraibano. De acordo com a Polícia Militar (PM), a autoria do disparo é de outra criança, que tem 12 anos, que encontrou a arma do padrasto em sua casa.
Ainda segundo a PM, quem entrou em contato com os policiais foi a mãe da vítima. A objeto utilizada na ação foi apreendida e os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil localizada em Sumé.
O autor dos disparos segue sob custódia da polícia e aguarda decisão da justiça. Já o dono do revólver foi detido por posse ilegal de arma. Após ser socorrida para o Hospital Geral de Serra Branca, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Na unidade, a criança passou por um procedimento cirúrgico na quarta-feira (14), permanecendo com o estado de saúde considerado grave. O caso está sendo investigado pela polícia, que trabalha com a hipótese de que o disparo tenha sido feito de maneira acidental.
Leia também:
Centro Histórico e Parque da Lagoa estão entre os pontos mais visitados de João Pessoa