90% dos pacientes têm cálculo dental; saiba como evitar
Se alguma vez na vida você teve mau hálito pode ter certeza de que o cálculo dental pode ter contribuído para esse malefício.
Se alguma vez na vida você teve mau hálito pode ter certeza de que o cálculo dental pode ter contribuído para esse malefício. É que essa enfermidade é uma placa bacteriana, formada, com o acúmulo de dejetos de alimentos nas paredes dos dentes ou gengiva.
+ Veja 5 formas de incluir mais proteína nas sobremesas
Segundo os especialistas, o tártaro, como também é chamado, tem cor marrom ou amarelada, é facilmente visível e causa um incômodo estético.
A odontóloga Thais Cristina da Rocha faz o alerta. "O cálculo dentário é bastante comum e praticamente 90% dos pacientes têm. Ele pode ser visível ou escondido na gengiva".
+ Conheça cinco formas de estimular o crescimento do cabelo
A placa também é uma formação bacteriana e é grudenta e incolor. Já o tártaro a calcificação dessa placa que se torna endurecida e aderente ao esmalte. Se não for removido, ele evolui para gengivite, cáries e demais doenças periodontais.
A recomendação da odontóloga Thais Cristina é que as pessoas façam visitas ao dentista pelo menos a cada três meses. O cálculo, inclusive, só pode ser removido por um profissional.
+ Febre Amarela: mesmo com campanhas informativas, pessoas estão matando macacos