Pilates ajuda no emagrecimento, ganho de força e resistência
Para quem não gosta de musculação, a atividade é uma boa alternativa.
Centralização, controle, fluidez e concentração. Esses são os fatores essenciais do Pilates, exercício que estimula o ganho de massa magra, a melhora da resistência corporal, postura e até a incontinência urinária.
A atividade é uma alternativa para quem não curte puxar ferro nas academias. "Geralmente as pessoas procuram o Pilates por conta de uma recomendação médica de atividade física, porém muita gente não gosta do ambiente da academia, por ser muito cheio ou ter passado por alguma experiência ruim. O Pilates é uma alternativa dinâmica, que trabalha diretamente a necessidade da pessoa", explicou a personal Thaís Lima.
Veja também:
-Poluição pode anular benefícios de atividades físicas
- Conheça cinco exercícios para ficar em forma no verão
Na musculação um dos principais objetivos é a hipertrofia muscular, atuando em grupos isolados. No Pilates, o trabalho é amplo, atingindo grupos estabilizadores, profundos e altamente resistentes, promovendo contrações e alongamentos sub-máximos.
No Pilates, a hipertrofia acontece atrelada ao aumento de força e resistência muscular, diretamente ligadas à melhora na flexibilidade. "Um dos maiores diferenciais da atividade é que enquanto estamos ganhando força, também melhoramos os alongamentos, assim como a ativação dos músculos mais profundos e a postura", disse a personal.
Para você não ficar parado, algumas exercícios de alongamento podem ser praticados em casa. Veja:
Uma publicação compartilhada por Thaís Lima (@thaiislim) em 18 de Jan, 2018 às 11:33 PST
Uma publicação compartilhada por Thaís Lima (@thaiislim) em 23 de Jan, 2018 às 12:51 PST