Manifestantes protestam por morte de criança de dois anos atropelada; Veja o vídeo
O protesto está sendo realizado no final da Av. João Machado, perto do Distrito Mecânico, região central de João Pessoa.
Um grupo de
manifestantes organizou um protesto no final da tarde desta
segunda-feira (29), pela morte de uma criança de dois anos, que
foi atropelada no último sábado (27) em João Pessoa.
A menina foi atropelada por uma moto junto com a mãe enquanto atravessavam uma rua no Distrito Mecânico, na capital. As duas foram socorridas, mas a criança não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu. A mãe, por sua vez, está internada no Hospital de Trauma de João Pessoa em estado grave.
O motociclista que causou o acidente tem 21 anos. Ele prestou depoimento neste domingo (28) na Polícia Civil, e disse ter pego a moto sem autorização e que não tem carteira de habilitação. Após os esclarecimentos, o rapaz foi liberado e vai responder pelo homicídio em liberdade.
O protesto está sendo realizado no final da Av. João Machado, região central de João Pessoa, próximo de onde ocorreu o atropelamento e de onde mora a família. Os manifestantes reinvindicam justiça pela morte da criança e também protestam contra a liberdade do motociclista.
O pai da menina, Charles Oliveira, confirmou com exclusividade ao Portal T5que o objetivo da comunidade é realmente a justiça, e que a manifestação não tem hora para acabar.
As pessoas envolvidas na ação atearam fogo em diversos materiais, como sofás e pneus. Até momento em que o Portal T5 começou a fazer os registros, não houve presença de polícia ou Corpo de Bombeiros no local. No entanto, pouco depois chegou o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Algumas explosões também foram percebidas no ato.
Confira abaixo o vídeo exclusivo: