Candidatos denunciam suposta irregularidade em concurso de prefeitura paraibana
Com a publicação dos exames, realizada de forma antecipada para os candidatos, muitos questionam a autenticidade das questões.
Insatisfação. Candidatos que participaram das provas aplicadas no concurso público da prefeitura de Esperança, no Agreste paraibano, denunciam plágio em diversas questões. As provas escritas foram realizadas no último domingo (21). Com a publicação dos exames, realizada de forma antecipada para os candidatos, muitos questionam a autenticidade das questões.
+ Helicóptero cai com equipe da TV Globo e deixa mortos no Recife
Além da suposta irregularidade, há quem reclamou da organização do certame. “Quando recebi minha prova percebi que as questões não eram condizentes com o que havia sido divulgado em edital”, disse um candidato, em entrevista ao Portal T5.
O jovem, que não será identificado, também apontou outras irregularidades. “Eu vi candidatos fazendo provas em posse de celulares. Não haviam detectores de metais e tinha gente que ia ao banheiro, como a fila estava grande, muitos ficavam conversando”, completou.
De acordo com o participante, o comparativo com outras questões foi feito após a liberação das questões por parte da organizadora do concurso. “O acesso às questões foi dado na noite desta segunda (23). Copiamos algumas e ‘jogamos’ no google. De imediato, percebemos que elas tinham sido plagiadas de outras oportunidades”, informou.
+ Em defesa de Lula, manisfestantes do MST interditam BRs na Paraíba
“A primeira questão, por exemplo, também foi aplicada em um concurso no Maranhão. É sobre projeto político pedagógico para escola de educação infantil”, finalizou.
A equipe do Portal T5 tentou contato com a organizadora do concurso, mas, nossas ligações não foram atendidas. Ainda de acordo com o edital, após a divulgação do gabarito – que está prevista para acontecer nesta terça – os candidatos têm até o dia 28 para entrar com recursos.
Foto: Reprodução