Agentes penitenciários da PB decidem não fazer mais horas extras e coordenadores vão entregar cargos
Além disso, o deslocamento para audiências só vai ser feito com dois agentes por preso.
Os agentes penitenciários da Paraíba decidiram que não vão mais fazer extras e que os coordenadores de plantão vão entregar os cargos. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (22) durante uma Assembleia Geral.
Eles também acertaram que o deslocamento para audiências só vai ser feito com dois agentes por preso e que a revista nos presídios será ainda mais rigorosa.
Fique por dentro: Agentes penitenciários da PB podem paralisar atividades por melhores salários e plano de carreira
A informação é de Marcelo Gervásio, presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen-PB). Além disso, a categoria reivindica do governo a inclusão do Plano de Cargos e Carreira para esses profissionais.
“A crise prisional cresce nos outros estados e aqui na Paraíba esses índices vêm baixando no decorrer dos anos. Mesmo nossa categoria não sendo contemplada com o Plano de Cargos e Carreiras, ainda assim o nosso material humano é muito bom. Estamos conseguindo andar na contramão do país”, explica Marcelo.
“Esses homens e mulheres aqui estão reivindicando algo justo. Ninguém quer ficar rico com sistema penitenciário. Nós só queremos ter a dignidade e ter melhorias para que possamos exercer nossa profissão da melhor forma possível”, completa.
Leia também:
Governo da PB confirma reajuste de quase 7% no piso salarial de professores ativos e aposentados
Frente Brasil Popular realiza ato público em defesa da candidatura de Lula em 2018, na capital