Conselho Tutelar da região Sul de JP registra cerca de 160 casos de maus tratos a crianças por ano
São sete unidades do órgão na cidade de João Pessoa, o que torna esse número ainda maior.
Um dado bastante preocupante foi revelado pelo Conselho Tutelar da região Sul de João Pessoa. No período de um ano, eles registram em média 160 casos de maus tratos a crianças da capital.
O problema é que são sete unidades do Conselho Tutelar na cidade, algo que torna o número total de situações ainda maior, sem contar com aquelas que nem chegam a ser denunciadas ao órgão.
O conselheiro tutelar da região Sul de João Pessoa, Ricardson Dias, alerta para que as pessoas não hesitem em fazer as denúncias ao ficarem sabendo de alguma criança que está em situação de perigo, discando os números 100 ou 123.
“Todos os momentos em que você notar alguma violação de direito, é o momento de entrar em contato com o Conselho. A nossa ideia é tentar entender qual foi o motivo dos maus tratos, para tentar manter a criança na família. As pessoas pensam logo que, ao denunciarem, o Conselho deve colocar a criança em um abrigo. Na verdade não, porque o lugar dela é com a família”, ressalta ele.
“Nós vamos entender o motivo da violação e tirar a criança de perto do agressor, mas nunca de perto da família. A família é onde ela vai crescer”, completa Ricardson.