Comoção marca enterro de Corrinha, a rainha do Cafuçu
Corrinha morreu na noite desta quarta-feira (10)
Maria do Socorro Mendes, a Corrinha do Bloco Cafuçu, tradicional no Folia de Rua de João Pessoa, foi enterrada no fim da tarde desta quinta-feira (11). O sepultamento aconteceu no Cemitério Jardim Mangabeira, na capital paraibana.
Corrinha morreu na noite desta quarta-feira (10). De acordo com informações de familiares, a foliã lutava contra um câncer que começou na arcada dentária, no entanto, com o passar do tempo, se espalhou para os outros órgãos.
Ela estava internada, desde o início do ano, no Hospital Universitário Lauro Wanderley. Considerada a rainha do tradicional "Bloco dos Cafuçus", na capital paraibana, sua marca era a irreverência, a alegria e a inconfundível risada.
Apesar da tristeza de perder a embaixatriz do bloco Cafuçu, Corrinha Mendes, amigos e familiares dela compareceram ao velório nesta quinta-feira (11) com um sentimento diferente, que tem a ver com as memórias boas daquela que foi o símbolo do Folia de Rua em João Pessoa por muito tempo.
Irmãs, primas e outras pessoas próximas de Corrinha se fantasiaram justamente de “cafuçu”, com diversos acessórios extravagantes para homenageá-la, além de incorporarem a alegria contagiante da rainha do Carnaval pessoense.
Maria Dora, por exemplo, irmã de Corrinha, colocou uma peruca, um chapéu e um par de óculos exóticos, e revelou que era esse bom humor que a homenageada queria que todos passassem. Ela ainda se emocionou com as lembranças da irmã.
“Eu passei a tarde com ela segunda-feira, pegando da mão dela, dizendo a ela que eu a amava, e vi a importância da gente dizer pras pessoas numa hora dessas ‘eu te amo’”, contou.