Procon recebeu mais de 10 mil reclamações de consumidores na capital; Veja as dez empresas mais ‘problemáticas’
A empresa que recebeu mais reclamações dos pessoenses foi a Oi.
Um
levantamento da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do
Consumidor (Procon-JP) revelou que muitos pessoenses tiveram
problemas no atendimento com lojas e empresas na
cidade
no ano de 2017.
Foram exatamente 10.052 atendimentos registrados pelo órgão entre janeiro e dezembro, sempre com reclamações. A empresa que mais causou estresse aos pessoenses no ano passado foi a Oi, com 1.042 consumidores ligando para o Procon-JP para reclamar.
A pesquisa aponta que o ramo de telecomunicações, de fato, traz muitos problemas aos habitantes de João Pessoa. Logo na segunda posição da lista encontra-se a Claro, com 480 reclamações. Enquanto na quinta e sexta posições estão, respectivamente, a Vivo, com 281, e a Tim, com 254 reivindicações de insatisfação por parte dos consumidores.
O Procon-JP apontou ainda que em 2017 foram notificados 951 estabelecimentos e autuados outros 358. Além disso, os números mostram que foram realizadas 3,5 mil apreensões de produtos na capital paraibana.
Confira a lista das empresas mais “reclamadas” no ano passado:
OI (1.042)
Claro (480)
Cagepa (435)
Energisa (282)
Vivo (281)
Tim (254)
Caixa Econômica Federal (244)
Sky (222)
Bradescard S.A (191)
Banco do Brasil (190)