Pais economizam com material escolar em feira de livros usados na capital; Saiba mais
Segundo um dos organizadores, os pais podem economizar até 70% comprando em feiras.
O
período entre dezembro e fevereiro é normalmente o mais conturbado
para pais que tenham filhos estudando em escolas. Essa é aquela
época tradicional de compra de material escolar, já que o ano
letivo está prestes a começar.
O problema é que, não dá pra negar, os livros didáticos solicitados pelos colégios são bem caros. Mas pra quem não pretende adquirir esse material direto da loja, é possível encontrá-lo em feiras de livros usados.
No bairro de Mangabeira, por exemplo, em João Pessoa, uma dessas feiras comercializa cerca de 10 mil livros de segunda mão todos os anos, há 19 anos, o que pode ser um ótimo negócio para os pais “desesperados”.
“Está muito caro para comprar nas livrarias, e como eu tenho dois filhos sai muito caro. Então aqui vale a pena”, explica a artesã Tatiana Macedo. Após procurar bem entre as obras disponíveis, ela conseguiu encontrar os livros de que precisava. “Eu trouxe os usados, e ainda teve um abatimento. Saiu melhor ainda pra nós”, completou.
Um dos organizadores da feira de Mangabeira diz que nesse tipo de negócio, a economia para os consumidores é certa. “A economia pode chegar até 70% quando o pai traz o livro que o aluno estudou no ano anterior, vende, complementa e compra o outro do ano seguinte”, diz Wallace Albuquerque.
Saiba mais abaixo: