Animais eram abatidos em ambientes precários e sem higiene, na PB
Ao Portal T5, o tenente Durval Figueiredo informou que no local haviam vários animais em situação crítica.
Dois matadouros que funcionavam de maneira clandestina em João Pessoa foram desarticulados nesta sexta-feira (05) por policiais do Batalhão Ambiental. O primeiro deles foi descoberto no bairro Colinas do Sul. Lá, os militares encontraram animais prontos para serem abatidos e situação precária de armazenamento.
Ao Portal T5, o tenente Durval Figueiredo informou que no local haviam vários animais em situação crítica. “Aqui eles matavam cabras e bodes com poucas ou quase nenhuma condição de higiene”. O material encontrado foi recolhido e o proprietário encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.
As ações de fiscalização seguiram e no período vespertino a PM encontrou um novo abatedouro clandestino, dessa vez no bairro Costa e Silva. Assim como no primeiro, os animais eram abatidos sem as condições mínimas de higiene.
"As carnes ficavam expostas e misturadas ao sangue dos animais. Havia pouca ou nenhuma higiene, representando um risco à saúde de quem consumia essas carnes", explicou o tenente.
Os dois matadouros foram localizados pela polícia após denúncias. Os responsáveis pelos espaços irão responder falta de documentos e licenças para funcionamento. As ações de fiscalização continuam.