Rádio da capital divulga peça publicitária com informação falsa
A peça publicitária publicada no Jornal Correio da Paraíba traz uma informação falsa envolvendo uma pesquisa de audiência.
Uma peça
publicitária assinada pela rádio Mix FM, e publicada no Jornal
Correio da Paraíba, traz uma informação falsa envolvendo uma
pesquisa de audiência. O levantamento foi realizado em setembro de
2017 e o anúncio da Mix FM coloca a Rádio Jovem Pan João Pessoacomo a sétima colocada entre as rádios mais ouvidas. Entretanto,
nessa época, a emissora ainda não estava no ar.
Assim, a Rede Tambaú de Comunicação(RTC), da qual a Jovem Panfaz parte, emitiu uma nota em que contesta a publicação e esclarece o fato para ouvintes e anunciantes. Veja:
COMUNICADO
A Rede Tambaú de Comunicação (RTC) vem fazer um esclarecimento importante para você, anunciante e agência de publicidade.
Durante esta semana, circula no jornal Correio da Paraíba uma informação inverídica a respeito da Rádio Jovem Pan João Pessoa. Na peça publicitária, assinada pela rádio Mix FM, a rádio Jovem Pan é posicionada como 7ª colocada entre as rádios mais ouvidas.
Contudo, durante a aferição da pesquisa de audiência, realizada em setembro de 2017, a Rádio Jovem Pan ainda não estava no ar, uma vez que nossa estreia só veio a acontecer no dia 17 de outubro, sendo recebida com muita expectativa pelos ouvintes e mercado publicitário.
Dessa forma, acreditamos que a inclusão da Jovem Pan no ranking de audiência de rádios de 2017 é uma forma equivocada de ludibriar com informações inverídicas anunciante e público, que vem acompanhando cada vez mais a programação que sacudiu o rádio brasileiro.