Brasil tem mais de 100 mil moradores de rua; em JP são 200
Saúde, educação, segurança, cultura, lazer e moradia são direitos básicos que na prática quase não funcionam.
Saúde, educação, segurança, cultura, lazer e moradia. Esses deveriam ser alguns dos direitos básicos de todos, mas na prática quase não funcionam. O Brasil tem mais de 100 mil pessoas morando nas ruas. Em João Pessoa, são quase 200, segundo estimativa da Coordenação de Serviço Especializado em Abordagem Social da Prefeitura da capital.
+ Cachorro agoniza após ter pata arrancada por facão
São pessoas que perderam o emprego e muitas vezes até a família. Para inibir a fome, ou até mesmo pelo vício, muitos deles usam drogas. E elas são um dos principais motivos para que eles deixem as famílias e procurem as ruas.
"Eu tinha meu esposo, tinha minha casa. Minha filha me maltratava e aqui na rua eu encontrei amigos”, explicou uma moradora de rua, que disse ainda que o medo é um companheiro constante, já que são vários os casos de moradores de rua assassinados ou feridos em confusões.
+ Vídeo: Criança reage ao ver mãe ser assaltada, na Paraíba
Em meio a tantas dificuldades, o sonho de grande parte destas pessoas, é encontrar um lar para viver. “De dia eu durmo até 10h, 12h. Dia de semana é bom por que temos assistência das comunidades. Só é ruim no domingo pois elas quase não vem. A gente sonha em ter um lar", revelou.