Policiais civis fazem ato simbólico e planejam próximas ações
Os policiais civis do estado ficaram concentrados nas centrais de polícia das cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, de acordo com Suana Melo.
A Polícia Civil da Paraíba organizou uma paralisação de 24 horas nas atividades nesta quarta-feira (27), iniciando pela parte da manhã, às 8h. Esse é um dos movimentos definidos na Assembleia Geral do último dia 14 de dezembro, promovida pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB).
Entenda: Policiais civis da Paraíba decidem paralisar atividades
A presidente da Aspol, Suana Melo, confirmou ao Portal T5 que a Polícia Civil do estado manteve apenas 30% do efetivo em atividade em todo o estado nesta quarta, e os policiais ficaram concentrados nas centrais de polícia das cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Ela disse ainda que eles voltarão a trabalhar normalmente nesta quinta-feira (28).
Suana também afirmou que durante a paralisação foram realizadas ações relacionadas à mobilização, como uma entrega simbólica de coletes à prova de bala que passaram da validade aos policiais. Além disso, neste dia 27 eles ainda pretendem organizar os movimentos a serem realizados posteriormente.