TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Inusitado

Dona de “porco-elefante” revela ter sido criticada: “me chamaram de mentirosa”

O caso foi registrado no último sábado (16) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Por Redação T5 Publicado em
Porco com tromba

Foram 11 filhotes, mas um chamou muita atenção. É que o porco recém-nascido tinha as características de um elefante e a partir daí começaram as comparações. O caso foi registrado no último sábado (16) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

A aposentada Maria do Socorro cria animais há 30 anos e nunca tinha visto algo parecido. Ela revelou que, pela manhã, percebeu que uma de suas porcas tinha dado cria. Ao chegar ao local, foi surpreendida pela aparência de um deles. "Parece um elefantinho", disse. Quando o animal foi encontrado já estava morto, mas ela preferiu guardá-lo congelado em busca de respostas.

+ Equipes de TV e Samu são agredidas durante ocorrência, em João Pessoa

Mesmo sem vida, o animalzinho já tinha chamado a atenção dos moradores da região, que tiraram fotos e publicaram pelas redes sociais.

A repercussão gerou também comentários maldosos. Muitos não acreditaram na veracidade do fato. "Me criticaram e me chamaram de mentirosa", disse a criadora de porcos.

Amor pelos animais - Dona Socorro, como é conhecida, revelou ainda que ama cuidar dos animais. Para ela é uma forma de esquecer os problemas, além do apego que acaba gerando com os bichinhos. Ela conta que teve uma porca, batizada de "vovó", que era muito especial para ela.

+ Paraíba tem a quarta maior taxa de analfabetismo do país

"Tive uma porca que morreu de velha porque eu tinha muito apego por ela. Eu chamava ela de 'vovó', todos os filhotes que as outras abandonavam, ela acolhia. Ela viveu uns 15 anos, e morreu nos meus braços", revelou.



Relacionadas