Bebês prematuros ganham roupinhas de Papai Noel, na Paraíba
Vestir os bebês como Papai Noel é uma forma de interagir e socializar com as mães, sobretudo porque há quem enfrenta gravidez de risco.
Um
método que preza pela assistência humanizada e que tem como
objetivo atender, na maioria das vezes, as mães de bebês prematuros
e com baixo peso. Conhecido como método canguru, a atividade
consiste em deixar o recém-nascido agarrado com a mãe durante a
maior parte do tempo.
Leia mais: Em clima de Natal, projeto incentiva passageiros da Paraíba a enviarem cartas
Em João Pessoa, as crianças atendidas no Instituto Cândida Vargas (ICV) que apresentem as características descritas acima estão coloridas. Em clima natalino, o ICV que é Centro de Referência Estadual para o Método Mãe Canguru presenteou as mães e os bebês com roupinhas e gorrinhos de Papai Noel.
Saiba também: Médicos já retiraram mais de 100 corpos estranhos em pacientes de Campina
Foto: DivulgaçãoA ideia surgiu com as funcionárias da maternidade. Inicialmente, elas mesmas confeccionavam as vestimentas a fim de disseminar o clima natalino no ambiente hospitalar. De acordo com a diretora multiprofissional da maternidade, Lisieux Pires, vestir os bebês como Papai Noel é uma forma de interagir e socializar com as mães, sobretudo porque há quem enfrenta gravidez de risco.
“A chegada de um bebê na família sempre traz luz para todos a sua volta, e esses bebês que estão internos no método canguru com suas lutas para sobreviver, mas cheios de esperança são a representação do verdadeiro espírito do natal”, disse.
+ Aesa suspende retirada de água do Rio Paraíba entre Boqueirão e Itabaiana