Clientes ficam presos em agência bancária por quase três horas, em João Pessoa
Após 3 horas de espera, os bombeiros conseguiram abrir a porta da agência e liberar os clientes
Três clientes da Caixa Econômica Federal ficaram presos na agência, localizada no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (07), após utilizarem o caixa eletrônico.
Eles estavam no interior da agência, por volta das 18h30, quando as luzes apagaram. Ao tentarem sair, perceberam que a porta tinha sido trancada. Nesse momento, eles acionaram a polícia, que chegou a ir ao local, mas não pôde violar a porta, por se tratar de uma propriedade privada. Os clientes então passaram a tentar entrar em contato com o banco por telefone.
Em determinado momento o ar-condicionado também foi desligado. Um dos clientes, um auxiliar de escritório, começou a passar mal. Os bombeiros foram acionados e, ao verem a situação do rapaz, tentaram destravar a porta.
Após horas de espera, os bombeiros conseguiram destrancar a porta com o auxilio de uma faca. O auxiliar de escritório recebeu atendimento e foi liberado.
"Já não gosto de ir à banco a noite, agora é que não vou mais", disse um deles.
Uma informação ambígua na porta da agência pode ter contribuído para o fato. É que um dos avisos, na porta do estabelecimento, informa que o autoatendimento funciona até 22h, já outro, no mesmo local, diz que é até 18h30.
Nota - A Caixa lamenta o ocorrido e esclarece devido a houve uma falha no sistema automático de fechamento da Agência, que não detectou a presença dos clientes na área de autoatendimento.
A empresa responsável pelo sistema foi acionada e providenciara a manutenção nas próximas horas.