Mutirão para negociação de dívidas começa nesta segunda, em João Pessoa
Os acordos serão feitos entre os consumidores devedores e bancos, empresas de telefonia, escolas particulares e representantes do SPC.
Para quem quer terminar o ano sem dívidas pendentes, a 1ª Semana Paraibana de Mutirão Presencial de Renegociação de Dívida começa nesta segunda-feira (27) para os devedores negociarem as pendências. O evento da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) segue até a próxima sexta-feira (1º).
Os acordos serão feitos entre os consumidores devedores e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), empresas de serviços essenciais, telefonia, escolas particulares e representantes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, falou da importância desse mutirão. “Foi percebendo a atual situação e uma boa quantidade de endividados que pensamos nessa ação. Vamos receber os consumidores que realmente tenham interesses em negociar suas dívidas e nos esforçar para que as empresas participantes possam oferecer a melhor proposta”, salienta.
A função do Procon-PB, ainda de acordo com a superintendente, é proteger e defender o consumidor para educar e harmonizar a relação de consumo. “O que queremos é proporcionar ao consumidor uma oportunidade de não só limpar o seu nome, mas evitar que suas dívidas se transformem em uma bola de neve”, reforçou a superintendente.