Esquema de segurança da Romaria da Penha terá sistema de drones e helicóptero
A informação foi dada pelo Tenente Coronel Lívio Delgado
O esquema de segurança montado para a 254º Romaria da Penha vai contar com sistema de drones e o helicóptero Acauã. A informação foi dada pelo Tenente Coronel Lívio Delgado, durante o programa Tambaú da Gente desta sexta-feira (24).
"Estabelecemos todas as modalidades de policiamento. Temos 670 homens escalados e nesse intervalo nós teremos, a cada 200 metros, uma viatura, uma patrulha e um posto de observação policial. Além disso, a polícia está também estabelecendo o sistema de Drones, o helicóptero Acauã e o sistema de monitoramento junto à Semob. Todos os órgãos operativos de segurança estarão trabalhando juntos para que o Romero que venha tenha toda a tranquilidade possível" disse o Tenente Conorel à repórter Thaís Alencar.
Além disso, ele ressaltou o papel do romeiro para garantir sua segurança e tranquilidade no evento.
"A gente orienta que as pessoas venham com um calçado confortável, andem em grupo e evitem estar exibido objetos de valor, como celulares, relógios e coisas que possam atrair qualquer tipo de ação criminosa", ressaltou.
A saída da romaria está prevista para às 22h do sábado (24), na Igreja de Lourdes, em Jaguaribe. A chegada no Santuário da Penha deve acontecer por volta das 4h do domingo (25).