Campina Grande será homenageada por escolas de samba do Rio e de São Paulo em 2018
Artistas paraibanos serão convidados a participar do desfile.
Além do Rio de Janeiro, a cidade de São Paulo também vai levar o Maior São João Mundo de Campina Grande à avenida do carnaval em 2018. No Sambódromo carioca, já está definido: a Escola de Samba Mangueira do Amanhã, a unidade infantil da tradicional agremiação carnavalesca do Rio, desfilará na terça-feira de Carnaval. Já na passarela paulista, no domingo, será a vez da Escola de Samba Pérola Negra, com um enredo voltado para as tradições nordestinas e com foco especial em Campina.
“Campina Grande é festa, é tradição”. Esse é o verso final da letra oficial do samba 2018 da tradicional escola paulista de Vila Madalena, que vai homenagear no próximo carnaval o Maior São João do Mundo. A homenagem marcará mais um reconhecimento à grandiosidade da festa, além de servir para ampliar a divulgação, em nível nacional, de um dos mais importantes eventos culturais do interior nordestino.
O carnavalesco Anselmo Brito, cujos pais são paraibanos, já esteve prestigiando o Maior São João do Mundo. “Por isso, com base na criatividade dele, estão sendo preparados carros alegóricos representando o Parque do Povo e outros atrativos do evento, além de belas fantasias, num desfile que vai contar com a presença de autoridades municipais, a exemplo do prefeito Romero Rodrigues, e artistas locais. Com certeza, será um grande espetáculo, com extraordinária divulgação da nossa tradicional festa”, afirmou.
O carnavalesco explicou que entrará em contato com as operadoras de turismo para que sejam montados pacotes destinados a quem desejar participar do desfile, adiantando que cada fantasia custará, em média, R$ 150,00. Acrescentou, por fim, que a
Ele disse que a direção da escola de samba estará fazendo convites aos artistas paraibanos para participação no desfile, a exemplo de Elba Ramalho, Biliu de Campina e Amazan.