Mães e pacientes comemoram uso da maconha para fins medicinais
Antes da autorização, apenas 50 pacientes estavam autorizados a receber as medicações oriundas da Cannabis.
“Ela foi melhorando. O tempo de crise reduziu e a cognição está melhor”, disse. O relato é de Dona Maria José de Souza, mãe de uma paciente. O cultivo e manipulação da maconha na Paraíba eram realizados por meio de uma liminar. Agora, o uso para fins medicinais está liberado.
Através de um pedido realizado pela Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança - ABRACE, em João Pessoa, a juíza Wanessa Figueiredo, da Justiça Federal na Paraíba autorizou o cultivo para fins medicinais.
Leia mais: justiça na Paraíba permite cultivo de maconha para fins medicinais.
A autorização judicial foi comemorada por pacientes e parentes. Antes da autorização, apenas 50 pacientes estavam autorizados a receber as medicações oriundas da Cannabis, outros 380 eram atendidos de forma irregular. A lista de espera já consta com 600 pacientes na fila.
Dona Maria José de Souza, mãe de paciente aprovou a decisão. “Estou achando ótimo. O tratamento é mais leve, resolvendo sem sofrimento”. O filho de Dona Maria apresentou atrofia muscular após o primeiro ano de idade.
Saiba mais: cantora paraibana revela estar sofrendo ameaças; entenda o caso.
Para Cassiano Teixeira, diretor executivo da ABRACE, os pacientes que estão na fila vão ser atendidos “conforme apresentem a prescrição médica e o laudo alegando outras tentativas”.