PM cobra respeito, lamenta ataques de deputado e exige desculpas públicas
Por ter o nome do coronel Euller Chaves envolvido na briga, a Polícia Militar (PM) emitiu uma nota.
A “confusão” e troca de insultos protagonizada pelos deputados Trócolli Júnior (PMDB) e João Henrique (DEM) nesta terça-feira (21), já repercutiu em algumas instituições paraibanas. Por ter o nome do coronel Euller Chaves envolvido na briga, a Polícia Militar (PM), através de sua Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing, emitiu nota repudiando o que chamou de “acusações sem provas”.
Leia Mais: Briga entre deputados termina com insultos e acusações pessoais.
Em uma das acusações, o deputado João Henrique disse que o coronel Euller seria um criminoso e que realizava investimentos fora do país. “Vossa excelência está aqui como ‘moleque’ de recados desse comandante”, disse em um trecho.
Veja a nota completa:
A Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing (EM/5) da Polícia Militar vem a público lamentar a atitude do deputado estadual João Henrique, que nesta terça-feira (21) atacou irresponsavelmente a instituição, fazendo acusações sem provas contra o comandante da corporação, usando a imunidade parlamentar para ferir a honra de policiais com insinuações levianas.
A Coordenadoria esclarece que o coronel Euller Chaves nem sequer possui passaporte, o que já afasta qualquer tentativa de levantar suspeitas de atividades do oficial no exterior, que há 7 anos não goza de férias e de nenhum outro tipo de afastamento.
Ao tempo em que exige desculpas públicas do referido deputado, que não deveria está com essas atitudes, já que um dia fez parte da corporação, a Polícia Militar manifesta solidariedade ao deputado Trócolli Junior, que na tentativa de defender a instituição das acusações, foi também atacado por João Henrique.
A PM se coloca à disposição do parlamentar para esclarecer qualquer questionamento que ele tenha a fazer, sobre atos da corporação ou de qualquer um de seus integrantes, a fim de evitar que fatos lamentáveis como os de hoje voltem a acontecer.