TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
O que você acha?

Forró pode ser reconhecido como patrimônio imaterial brasileiro

Uma audiência pública em João Pessoa discutirá o tema na próxima semana.

Por Redação T5 Publicado em
Forro

O forró pode ser reconhecido como patrimônio imaterial brasileiro. Essa possibilidade será discutida durante uma audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) nesta segunda-feira (20), em João Pessoa-PB. Na audiência serão discutidas as formas de preservação dos ritmos tradicionais do forró. O pedido de realização da audiência foi da presidente da comissão, senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

A senadora argumenta que o forró tem grande importância no desenvolvimento da Região Nordeste, principalmente por contribuir para a realização das festas juninas, com impacto socioeconômico e cultural.

Foram convidados os secretários de Cultura de quase todos os estados da Região Nordeste, além de Joana Alves, presidente da Associação Cultural Balaio do Nordeste; Kátia Borgéa, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional; Maria Cecília Londres da Fonseca, pesquisadora e coordenadora do Fórum Forró de Raiz; e o cantador Cícero Pereira de Souza Santana.

A audiência está marcada para as 9h, na Sala de Concerto Maestro José Siqueira do Espaço Cultural José Lins do Rego e o evento faz parte da programação do Encontro Nacional de Forrozeiros que ocorre em João Pessoa de 20 a 22 de novembro. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas NESTE LINK.



Relacionadas