Paralisação em JP deixa escolas estaduais, municipais e UPFB sem aulas
O protesto acontece na véspera do início de vigência da Lei 13.467/2017 que modifica a consolidação das leis trabalhistas
Acontece hoje o Dia Nacional de Luta e Paralisação. Em todo o país, trabalhadores, estudantes e movimentos sociais vão às ruas para dizer não à mudança nas leis trabalhistas, ao congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, ao programa de demissão voluntária de servidores públicos e à Reforma da Previdência.
Na Paraíba o movimento está sendo organizado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil a CSP-Conlutas, Central Única dos trabalhadores, Nova Central Sindical, União Geral dos Trabalhadores, Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo. Em João Pessoa os manifestantes vão se concentrar em frente ao Liceu Paraibano a partir das 14h.
Às 16h eles seguirão em marcha pelas ruas do centro. Por conta disso, os alunos das escolas municipais, estaduais, creches e da Universidade Federal da Paraíba ficarão sem aula.
O motivo para as manifestações é que é véspera do início de vigência da Lei 13.467/2017 que modifica a consolidação das leis trabalhistas e extingue direitos históricos conquistados pelos trabalhadores brasileiros ao longo das últimas décadas.
Texto: Wanderson Fernandes/Rádio Jovem Pan João Pessoa