Pacientes que sofrem de dor crônica têm opção gratuita de tratamento em João Pessoa
O CENDOR atende cerca de 2.800 pacientes todos os meses em diversas especialidades
As pessoas que
sofrem de dor crônica no corpo ou que se machucaram ao sofrer pequenos acidentes costumam precisar de fisioterapia para ter uma
melhora real, e esse tratamento não é algo tão acessível a todos.
É com o objetivo de atender pacientes com esse perfil que o Centro Municipal de Reabilitação e Tratamento da Dor (CENDOR), no Hospital Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha, oferece serviços gratuitos como fisioterapia e pilates.
São cerca de 2.800 atendimentos todos os meses em diversas especialidades, que acabam melhorando a qualidade de vida de pacientes como Fátima Carneiro, que chegou ao local com uma dor no braço e já conseguiu sentir os resultados. “Eu não podia movimentar o braço que doía demais, e agora com sete sessões eu já consigo fazer movimentos. Tá ótimo, estou me sentindo muito bem”, relata.
A coordenadora do CENDOR destaca os diversos serviços que fazem parte do local. “A gente tem a fisioterapia analgésica, a auriculoterapia, a hidroterapia, RPG, osteopatia, psicologia e o pilates. O paciente que fez cirurgia no hospital vem com o encaminhamento que o médico do Ortotrauma faz e é deixado aqui em nossa recepção. E vêm pacientes dos Postos de Saúde Federal também”, explica ela.