Paraibanos vão gastar mais neste final de ano em relação a 2016
Uma das razões para o aumento no consumo nesta época, além das festas, é a liberação do décimo terceiro salário.
O ano de 2017 está chegando ao final, e com isso vêm também as festas tradicionais dessa época: natal, ano novo e aquelas famosas confraternizações. E é normal que as pessoas gastem bastante, já que costumam comprar presentes, roupas novas e até comidas e bebidas, que são imprescindíveis para uma boa festa.
Além disso tudo, o décimo terceiro salário sai nesta mesma época, o que incentiva ainda mais o consumo, e ao que parece, a crise vivenciada recentemente não vai afetar este final de ano. Segundo a Câmara de Dirigentes Logistas de João Pessoa, a previsão é que as haja um aumento de 5% no consumo no final de 2017 em relação ao mesmo período de 2016, na Paraíba.
“Tem que gastar porque tem filho e esposa, então não tem como guardar. Pretendo gastar com roupas das minhas filhas e também com a esposa”, revela o comerciante José Ricardo da Silva.
O final de ano não reserva só um aumento nas compras, mas também nas contratações, e deve gerar muitos empregos temporários aqui no estado, como afirma o vice-presidente da CDL-JP, Nivaldo Vilar. “Em torno de 6 mil empregos temporários devem ser criados na Paraíba, e cerca de 30% desse volume deve ser na capital João Pessoa”.