Dedicação rende ascensão profissional a agente de limpeza
Conheça a história de quem batalhou e foi reconhecido pela empresa.
Dedicação é fundamental para que todo trabalho saia bem feito. Ela também é importante em todas as conquistas da vida. Edmilson Antônio dos Santos sabe bem disso. Ele começou como agente de limpeza da Marquise Ambiental há quase 10 anos, exatamente quando a empresa chegava em João Pessoa. Graças ao esforço, ele fez a diferença na missão de manter a cidade limpa.
"Deixei currículo, aí fui chamado e na época só havia vaga para agente de limpeza. Comecei capinando, pintando meio-fio, carregando terra em carrinho de mão. Eu já gostava", relatou.
Sua jornada começa às sete da manhã quando seu Edmilson Antônio bate o ponto na empresa. Ele só sai depois de oito de pura dedicação ao trabalho. Logo o zelo e a eficiência no trabalho trouxeram a primeira recompensa. Ele trocou de farda, deixou a capinagem para cuidar das ferramentas.
“Foi uma conquista e serviu de estímulo”, disse.
Pouco tempo depois, a empresa viu mais empenho no Edmilson e resolveu mudar o empregado para outra função. Na nova progressão se tornou um fiscal, supervisionando agora o trabalho de muitos colegas.
"Aqui eu oriento a equipe, a coloco nos trechos e libero caminhões para a coleta", explicou.
"A empresa busca crescer junto com seus funcionários. Essa valorização é uma coisa que está implantada na cultura da empresa e todos os funcionários que fazem por onde, e merecem, a empresa valoriza e dá condições para o seu crescimento e desenvolvimento”, contou Henrique Nóbrega, supervisor de operações da Marquise Ambiental.
Toda a história do Edmilson ganha os elogios também dos colegas de empresa. É o caso de Wanderley da Silva que trabalhou com ele como agente de limpeza
"Nós começamos juntos no arrastão. É uma pessoa excelente, um companheiro de trabalho, compreensivo. É um ótimo fiscal. Fico feliz por ele ter começado de baixo e hoje está na nessa posição", opinou.