TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
46 votos a 7

“Com a aprovação da PLC todos irão sair perdendo” diz membro do AMTPI

A PLC 28/2017 vem gerando muita polêmica em torno do assunto

Por Redação T5 Publicado em
Uber vs taxi

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (24), por 46 votos a 7, a urgência para votação do Projeto de Lei 28/2017, que regulamenta o uso de aplicativos de transporte remunerado privado de passageiros, como o Uber, Cabify e 99.

A PLC 28/2017 vem gerando muita polêmica em torno do assunto. De acordo com o presidente da Associação dos Motoristas de Transporte Privado Individual da Paraíba, AMTPI, Paulo Queiroz, “essa decisão vai de encontro ao desejo da população brasileira, a população precisa ter mais opções de transportes públicos e privados. Com essa aprovação todos irão sair perdendo”, declarou.

Paulo Queiroz ainda declara, “a falta deste debate deixa este Projeto de Lei inviabilizar o transporte privado por aplicativos aqui em nosso estado também, ao passo que transforma um Transporte Privado em público, portanto, teremos um Transporte semelhante ao que já vem sendo feito pelos taxistas. Será que a população está preparada para este verdadeiro retrocesso?”.

O presidente da AMTPI  ainda cita que, “Queremos sim regulamentar o transporte privado, desde que isto não venha a ser usado como artifício para inviabilizar este serviço. Portanto, apelo a todos os usuários paraibanos que divulguem sua indignação e cobrem de nossos senadores algum posicionamento a favor do povo".



Relacionadas