Empresas participantes do workshop "O mercado grita talento" estão em busca de jovens para contratar
As áreas de administração, tecnologia, publicidade e marketing lideram a lista de necessidades das empresas inscritas.
A edição paraibana do maior acelerador de carreiras do mundo está com 30 empresas inscritas, metade em busca de estagiários e profissionais recém-formados, e uma delas, no setor de varejo, com vaga aberta para gerente. Administração, tecnologia, publicidade e marketing são as áreas mais requisitadas.
Cem jovens terão a oportunidade de se apresentar para estas empresas durante as atividades do Workshop "O Mercado Grita Talento", que acontece no próximo sábado (28) no Iesp Faculdades. Segundo Sávio Carnaúba, coordenador do projeto, os jovens serão preparados para estarem frente a frente com os 50 profissionais das empresas inscritas.
"Na parte da manhã eles terão um treinamento intensivo. A dinâmica envolve descrever os talentos, trabalhar a proposta de valor, entender como o mercado está recrutando e treinar como fazer um pitch. Na parte da tarde, é a hora que os empresários estarão lá para ouvi-los, darem feedbacks e quem sabe até contratá-los," explicou ele.
Além das áreas já citadas, existem empresas também procurando estagiários e profissionais recém-formados de designer, engenharia, economia e dos cursos de saúde (medicina, fisioterapia e enfermagem). "Esta versão otimizada do Pitch Bootcamp é uma boa oportunidade para jovens talentos da Paraíba que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho. A metodologia é muito eficaz, já que no mundo já foram gerados três mil trabalhos, em 4 anos", afirmou Sávio.
O evento tem a co-realização da Rede Tambaú de Comunicação, que também disponibilizará seus líderes de setor para participar da rodada de interação jovens-empresas. Além disso, companhias como o Grupo Elizabeth, InterCement e o Hospital Visão também terão profissionais presentes.
As inscrições para o Workshop "O Mercado Grita Talento" podem ser feitas NESTE LINK. Alunos Iesp tem 20% de desconto.