Prefeitura desmente notícia sobre cotas para LGBT’S
Durante os últimos dias a informação estava circulando nas redes sociais.
As notícias falsas, conhecidas como Fake News são um verdadeiro transtorno para empresas e instituições pois podem distorcer ou criar uma situação de pânico ou alarde na sociedade. Durante os últimos dias, uma informação estava circulando nas redes sociais chegando a preocupar a assessoria da prefeitura Municipal de João Pessoa.
A informação de que a autarquia tinha estabelecido cotas para o público LGBT em suas iniciativas gerou polêmica até que no fim da manhã desta quarta-feira (25), a assessoria emitiu nota esclarecendo a situação.
Abaixo, o texto completo:
“É inteiramente falsa a notícia de que a Prefeitura de João Pessoa tenha estabelecido qualquer tipo de cota para grupos LGBTs. Isso jamais ocorreu, nunca foram definidas vagas de trabalho, de qualquer ordem, destinadas a gays, lésbicas ou pessoas trans. Isso é mentira. A verdade é que a Prefeitura de João Pessoa vem promovendo há anos a intermediação entre pessoas desempregadas e o mercado de trabalho, divulgando a oferta de vagas para os desempregados e a oferta de mão de obra para as empresas. Para reduzir o preconceito, passou a fazer a conscientização das empresas para que estas possam receber também currículos da população de travestis e transsexuais. Toda e qualquer seleção ou contratação cabe única e exclusivamente às empresas”.
Ainda de acordo com a assessoria, as notícias falsas podem causar uma situação de constrangimento mútuo, portanto, o público deve ficar atendo à informações emitidas por fontes oficiais.