Emissoras citadas por prefeito interino emitem nota de esclarecimento
No vídeo, Luiz Antônio revela que repassaria um valor em dinheiro para que 16 blogs e emissoras de TV repercutissem uma denúncia contra Berg.
Após terem sido citadas pelo prefeito interino da cidade de Bayeux, região metropolitana da capital, num suposto esquema para vazar denúncias contra o prefeito afastado Berg Lima (sem partido), as TV’s Tambaú, afiliada ao SBT, e Cabo Branco, afiliada à Rede Globo, emitiram nota de esclarecimento.
No vídeo, que circula nesta terça-feira (24), Luiz Antônio, prefeito interino da cidade, revela que repassaria um valor em dinheiro para que 16 blogs e sites e as empresas de comunicação citadas repercutissem uma denúncia contra Berg. As imagens foram feitas um dia antes da prisão do gestor de Bayeux.
Em determinado momento do vídeo, a TV Tambaú é citada nominalmente. Sobre essa citação, a TV Tambaú esclarece que não compactua com qualquer ato ilícito e que repudia a menção ao seu nome nesse episódio.
Já a TV Cabo Branco também revelou, em nota, que “repudia o fato do prefeito em exercício, Luis Antônio, usar o nome da empresa para pedir propina.
Disse ainda que "combate categoricamente qualquer ato de corrupção" e "esclarece que não tem controle sobre o discurso usado por políticos em suas negociações."