Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
26º
Sábado,
22 de Fevereiro
Reivindicações

Representantes do MST ocupam sede do INCRA na PB

"Esperamos ser recebidos pela chefia do instituto”, diz coordenadora do movimento.

Por Redação T5 Publicado em
MST 1
ouça este conteúdo

Com início na madrugada desta segunda-feira (16), a jornada nacional de lutas promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) tem ações previstas na Paraíba. No estado, o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) é o alvo das manifestações.

De acordo com a assessoria do movimento, a ato está reivindicando “os constantes ataques à classe trabalhadora em nosso país desencadeado pelo golpe que desde 2016 vem aprofundando a criminalização da luta pela terra e causando retrocessos para os trabalhadores rurais”.

As atividades têm como objetivo recompor do orçamento e as políticas para reforma agrária, além de chamar a atenção para os cortes nas políticas de infraestrutura dos assentamentos, além dos créditos para a reforma.

Segundo a coordenadora do movimento, Eva Alves, essa é uma semana importante. “Estaremos aqui até a próxima sexta-feira, já estamos com a pauta de reivindicações e entregaremos na tarde de hoje. Esperamos ser recebidos pela chefia do instituto”, disse.

A todo instante famílias e membros do MST chegam no local. A previsão é de aconteça às 17h desta segunda uma reunião com representantes do instituto.



Relacionadas
noscript